Revista Científica promove Oficina de Artigos

A Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde (RBPS) abre as inscrições para a Oficina de Publicação de Artigos Científicos, que acontece em Alegre e São Mateus. A oficina, ministrada pelo professor Dr. Edson Theodoro, editor científico da RBPS e docente do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/UFES), e por Michele Nacif, doutoranda também do PPGSC/UFES, é oferecida para professores e alunos das instituições de ensino no ES, e para os profissionais de saúde ou de áreas afins, que buscam publicar sua produção científica.

A proposta da Oficina é discutir sobre os elementos fundamentais para a elaboração de artigos na área da Saúde, apresentar as normas de submissão de artigos para a RBPS, as referências em estilo Vancouver, e também as etapas de submissão dos manuscritos no sistema online de gerenciamento de artigos da revista.

“Nosso objetivo é estimular e auxiliar aos profissionais de saúde vinculados ao SUS ou às instituições de ensino, professores, profissionais e alunos a elaborar e publicar artigos científicos, especialmente, na RBPS. E com isso, contribuir com a produção científica na área da saúde no Estado”, destaca o editor científico da RBPS.

A iniciativa é também uma das ações previstas no Programa de Extensão – Proext- Mec SESu - 2016/2017: Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura, contemplado pelo edital Mec, desenvolvido pelo PPGSC/UFES.

Em São Mateus, as inscrições estão abertas até 30 de novembro e a oficina acontece no dia 07 de dezembro, das 08h às 12h, no Laboratório de Informática do Ceunes. As inscrições deverão ser feitas pelo Formulário Online disponível no endereço www.comunicasaude.ufes.br. Serão destinadas 20 (vinte) vagas para professores, alunos e professores. É recomendável levar para a oficina um artigo científico elaborado.

A Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde, conhecida como RBPS, é o órgão oficial de divulgação científica do Centro de Ciências da Saúde da UFES, e destina-se à publicação trimestral de manuscritos científicos, incluindo editoriais, artigos originais, artigos de revisão sistemática e relatos de casos, referentes a assuntos e estudos de interesse técnico-científico nas áreas das Ciências da Saúde. Para conhecer a revista, acesse http://periodicos.ufes.br/RBPS/

Serviço São Mateus/ES

Oficina de Elaboração para Publicação de Artigos Científicos RBPS