Projeto de Extensão: Botânica no Inverno

Botânica no Inverno: O Fantástico mundo das plantas em abordagens dinâmicas para o ensino médio.

Entre os dias 03 e 07 de Agosto a UFES – Campus São Mateus oferecerá por meio de projeto de extensão, o curso Botânica no Inverno.

Esse curso será oferecido aos estudantes do Ensino Médio das escolas públicas de São Mateus. Neste ano foi escolhida a Escola Estadual Santo Antonio.

Durante o curso serão oferecidas aulas com conteúdos práticos e teóricos sobre diversas áreas da Botânica (fisiologia vegetal, sistemática, ecologia, algas e plantas com flores) ministradas por estudantes do Mestrado em Biodiversidade Tropical. O objetivo é estreitar os laços entre a comunidade acadêmica da UFES – Campus São Mateus, com a comunidade local, oferecendo produtos que tragam retorno em curto prazo e visando também auxiliar na formação dos estudantes de Ensino Médio aumentando suas expectativas de ingressar na Universidade.

Serão oferecidas 20(vinte) vagas e os estudantes serão levados em veículo institucional da escola Santo Antonio para o campus da Universidade, localizado no Bairro Litorâneo, e serão acompanhados por dois tutores da escola. Segundo o professor Luis  Fernando  Tavares  de  Menezes: “Essa ação de extensão que envolve a comunidade local, alunos de pós-graduação, graduação e professores vem de encontro com as metas da direção do Centro, que tem demonstrado claras iniciativas de construir uma universidade para todos”.