Projeto “Ceunes em Ação: combate à COVID-19”

O Projeto “Ceunes em Ação: combate à COVID-19” fez o convite à comunidade acadêmica pra agir nestes tempos difíceis e o Programa “Ufes Sustentável” assumiu a importante responsabilidade de coordenar a ação solidária que visa arrecadar recursos (através de doações por transferências bancárias) para a compra de cestas contendo produtos alimentícios, de higiene e de limpeza. A doação das cestas destina-se a famílias em situação de vulnerabilidade social do município de São Mateus, listadas e selecionadas através de projetos sociais e instituições organizadas.

No primeiro mês, a ação solidária distribuiu 108 (cento e oito) cestas, no valor aproximado de 100 reais cada. Até o momento, foram atendidas famílias cadastradas através de 6 (seis) entidades: Projeto Araçá, Projeto Amor ao Próximo, Comunidade Acadêmica do Ceunes, Centro de Apoio Tia Ana, Comunidade do Sítio da Ponta e Associação dos Moradores do bairro Litorâneo.

A aquisição das cestas foi realizada remotamente, respeitando o isolamento social, em contato telefônico com os supermercados que fizeram as entregas.

O intuito é dar continuidade à ação solidária enquanto a pandemia perdurar, visto que a situação dessas famílias se agrava mais com o contexto atual de prolongamento do distanciamento social como medida de contenção do aumento da epidemia.

Doe e compartilhe a campanha!