Professora do Ceunes é contemplada bolsista em Produtividade Tecnológica e Extensão Inovadora Nível 1 do CNPq.

É com grande satisfação que o Departamento de Ciências Naturais (DCN) parabeniza e exalta a pesquisadora Profa Maria de Fátima Pereira dos Santos que foi contemplada bolsista Produtividade Tecnológica e Extensão Inovadora Nível 1 do CNPq, no entendimento que elevam o nome, a produção, reputação e visibilidade científica e tecnológica da nossa universidade, em escala de competitividade nacional. A bolsa de pesquisa do CNPq é concedida aos pesquisadores que atendem aos critérios de produtividade estabelecidos pelo CNPq, em amplitude de competição nacional, contemplando os pesquisadores mais regulares, produtivos e formadores do sistema científico/tecnológico brasileiro. A bolsa de produtividade é um elemento relevante para alavancar a produção, relevância e impacto científico/tecnológico do CEUNES/UFES no cenário nacional. A Profa Maria de Fátima P dos Santos desenvolve pesquisas na área de energia, com destaque na produção científica e produção de patentes.