Visita técnico-científica na Áustria e Itália

Entre os objetivos das visitas, destacam-se o aprimoramento da internacionalização, estreitamento das relações institucionais entre os países, além de oportunizar o intercâmbio de alunos e servidores em geral.

Ao longo da visita, foram analisados e detalhados assuntos de relevância inerentes à cooperação técnico-científica, nos seus diferentes níveis. Também foram abordadas outras questões como a transferência de tecnologia e utilização de informações/dados. Foi destacado pelas instituições estrangeiras o interesse em desenvolver projetos de pesquisa em conjunto, bem como, possibilitar mobilização para realização de pós-doutorado, na forma de pesquisa plena ou na forma de livre-docência.

As áreas de interesse das instituições visitadas variam, sendo algumas: administração, informática, TI, engenharias em geral (ênfase para engenharia de petróleo).

O Relatório completo da visita pode ser acessado através do link abaixo.

Anexo(s):