Prêmio Ingenium de soluções em energia

Foi realizado no dia 28 de setembro a cerimônia de premiação do Prêmio Ingenium de soluções em energia, o projeto foi criado com intuito de estimular a pesquisa e desenvolvimento tecnológico no setor energético. A Diretoria de Exploração e Produção da empresa Energy Júnior foi a responsável pelo projeto que premiou três projetos inovadores no quesito soluções inovadoras de alto impacto.

Os premiados foram:

1º Lugar: PIEZOELÉTRICO: A ENERGIA SOB NOSSOS PÉS (Autora: ALICE PORTUGAL MARQUES – Engenharia Química da UFES/CEUNES)

2º Lugar: CÂMARA DE COMBUSTÃO INTERNA-Simulação numérica de combustão  “In-situ” em escala laboratorial (Autores: Patrick Morais de Almeida/Raphael Silva Ramalho/Raul César Rangel Meireles – Engenharia Mecânica – IFES São Mateus)

3º Lugar: As células eletroquímicas de combustível como fonte alternativa para produção de energia elétrica (Autores: Caique de Souza Melo/Carolina Castro Freitas Prado/Mateus Rodrigues Sarti - Engenharia Química - UFV)