Monitoria de Acessibilidade na Ufes: Inscrições Abertas!

A Secretaria de Inclusão Acadêmica e Acessibilidade (Siac) da Ufes abriu inscrições para cadastro de monitores de acessibilidade para atuarem no atendimento a estudantes e servidores da Universidade com Deficiência (PcD), Transtorno do Espectro Autista (TEA) e altas habilidades e superdotação, nos campi de Alegre, Goiabeiras, Maruípe e São Mateus.

O objetivo do Programa de Monitoria é promover a acessibilidade e a eliminação de barreiras para a inclusão deste público-alvo no ambiente universitário.

A carga horária semanal do bolsista é de 20 horas e o valor da bolsa é de R$ 700,00. As vagas disponibilizadas serão na modalidade de Cadastro de Reserva, sendo a convocação dos aprovados realizada de acordo com as demandas apresentadas à SIAC e conforme disponibilidade orçamentária. A vigência do cadastro e das bolsas será de 11 de março de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, podendo ser prorrogada ou encerrada mediante critérios estabelecidos em edital, a ser divulgado pela SIAC.

Estudantes interessados podem se inscrever por meio do formulário disponível em https://acessibilidade.ufes.br/edital-2024, usando o e-mail institucional (@ufes). As inscrições estarão abertas até a data de validade do edital, para formação de cadastro reserva e renovação das monitorias vigentes.

Mais informações sobre os requisitos de participação, o processo de seleção e as atividades da monitoria estão no edital anexado abaixo.