Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI)

Mobilização Capixaba Pela Inovação apresenta:

"Ecossistema de Inovação no Estado do Espírito Santo", dia 29/03/19, às 14h00, com o Professor Anilton Salles Garcia - Pro-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Ufes, no Auditório do Ceunes.

Você é nosso convidado especial!

A Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI) é uma ação conjunta e alinhada de atores locais para tornar o ecossistema de inovação capixaba cada vez mais forte e atua no Espírito Santo desde agosto de 2018.

Ela nasceu de parceria e articulação de representantes do Setor Produtivo (Arcelormittal, Vale, Fibria e Sistema Findes); Governo do Estado e Academia (UFES, IFES e UVV) que, a partir de Método, Competências e Recursos, devem direcionar e impulsionar as diversas ações de inovação que ocorrem no ecossistema local.
Organizações públicas ou privadas que promovem ou têm a responsabilidade de promover a inovação no Espírito Santo serão convidadas a participar dessa iniciativa.

A ideia do evento é dar conhecimento das ações em curso como, por exemplo, a MCI (Mobilização Capixaba pela Inovação), o FCI (Fundo Capixaba pela Inovação), da Operacionalização da Triplice Hélice (Academia, Governo, Empresas), da atuação da SECTI / FAPES e da atuação das ICTs no processo.

Por fim, serão apresentadas oportunidades de recursos para Inovação tanto para as ICTs quanto para as Empresas.
Entenda mais sobre o assunto acessando