Mais de 10 mil estudantes já se matricularam para o semestre especial. Prazo termina dia 2/9

A Ufes iniciou nesta segunda-feira, 31, o período de matrículas para o semestre letivo especial de 2020. No primeiro dia de abertura do sistema, 10.291 estudantes fizeram a solicitação de matrícula em 4.172 turmas de graduação que estão sendo ofertadas nesta primeira etapa, que vai até o dia 2 de setembro. O número de estudantes corresponde a cerca de 50% do número de alunos aptos a se matricularem.

A pró-reitora de Graduação, Cláudia Gontijo, informou que novas turmas deverão ser abertas: “Encontram-se em tramitação 1.359 turmas, as quais pretendemos ofertar durante o período para ajuste de matrícula, no período de 28 de setembro a 1º de outubro de 2020. Para fins de comparação, durante o primeiro semestre regular de 2020, foram ofertadas 6.117 turmas”.

Segundo Cláudia Gontijo, os estudantes que quiserem cursar uma disciplina cuja oferta de vagas está completa devem entrar em contato com os docentes e coordenadores de curso para que passem a frequentar as aulas remotas e realizar as atividades até que novas turmas sejam abertas.

Resultado

O calendário acadêmico para o semestre letivo especial de 2020 foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes no dia 18 de agosto. As aulas, ministradas no modelo Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte), terão início em 9 de setembro, com término em 15 de dezembro.

Finalizado o período de matrículas, será realizado, nos dias 3 e 4 de setembro, o processamento das solicitações de matrículas. O resultado da matrícula referente ao primeiro semestre letivo especial de 2020 será disponibilizado no dia 9, no Portal do Aluno.

Clique aqui e conheça as outras datas previstas no calendário.