Lançamento do Caderno dos Conflitos no Campo - Brasil 2018

O Caderno dos Conflitos no Campo é uma publicação anual da Comissão Pastoral da Terra (CPT) que existe desde 1985, com o objetivo de registrar e produzir a visibilidade dos conflitos que acontecem no campo, em todos os estados brasileiros.

A partir das informações levantadas, a CPT elabora reflexões acerca da questão agrária brasileira, suas causas e sujeitos envolvidos.

O Caderno dos Conflitos no Campo conta com a participação do Projeto de Extensão Observatório dos Conflitos no Campo (OCCA), coordenado pela Prof.a Dr.a Simone Raquel Batista Ferreira, do curso de Licenciatura em Educação do Campo - Departamento de Educação e Ciências Humanas do CEUNES. Desde o ano de 2007, o OCCA registra mensalmente os conflitos ocorridos no campo do estado do Espírito Santo e envia à CPT, para compor as publicações anuais.

Neste ano, o Caderno dos Conflitos no Campo será lançado na UFES, em dois momentos: no CEUNES, dia 28 de agosto, às 19:00h, no Auditório Central; na UFES - Vitória, dia 29 de agosto, às 19:00h, no Auditório do CCHN - IC 4.

Na ocasião, contaremos também com a participação de docentes e palestrantes envolvidos com o projeto, que farão uma reflexão acerca da questão agrária brasileira no contexto atual. Participe!!!