Inscrições abertas para programa de mobilidade virtual em universidade alemã

A Justus Liebig University Giessen (JLU), universidade alemã parceira da Ufes, abriu inscrições para o programa de mobilidade virtual – Virtual International Programme (VIP), com opção de disciplinas na graduação e no mestrado, lecionadas em inglês, alemão, espanhol, entre outros idiomas. O início das aulas será no mês de outubro.

Os estudantes interessados no VIP devem fazer uma pré-inscrição até as 18 horas do próximo dia 19 de agosto. É necessário anexar ao formulário de pré-inscrição o comprovante de matrícula da Ufes, o histórico original e o histórico traduzido para o inglês – tradução livre não juramentada. A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Ufes disponibiliza em seu site o modelo de histórico em inglês.

Após receber a pré-inscrição, a SRI emitirá o documento de comprovação de matrícula na Ufes (Proof of Enrollment) e o documento de verificação da tradução do histórico (Transcript of Records). De posse dos documentos enviados pela SRI, o estudante deverá realizar sua inscrição diretamente no site da JLU até 25 de agosto.