Inauguração da Quadra Poliesportiva e Laboratório de Anatomia do CEUNES

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo – CEUNES/UFES realizará cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva na sexta feira a partir de 8h00 com a realização de um jogo festivo entre “Amigos do Fabiano Eller” x “Time do CEUNES”.

A quadra possui recursos de emendas parlamentares do então Deputado Federal Max Filho, atual Prefeito de Vila Velha e do Deputado Federal Paulo Foletto, além de recursos próprios da universidade.

A construção da quadra teve a participação fundamental do Diretório Central dos Estudantes, sob a gestão da chapa F5 Atualiza, no período 2016 à 2017, que disponibilizou o recurso das emendas que estavam destinadas ao DCE.

Além do espaço poliesportivo, a quadra possui duas salas multiusos, sala administrativas, vestiário e arquibancada para 250 pessoas.

Laboratório de Anatomia

O Laboratório de Anatomia “Professor Valdenir José Belinelo” também será inaugurado na sexta feira a parir de 10h00 com uma cerimônia no local.

Com a implantação do laboratório, o Centro possibilitará aos estudantes da área de saúde, reconhecer e localizar órgãos com precisão e conhecer, com exatidão, a morfologia do corpo humano.

O prédio de laboratório de anatomia “Prof. Valdenir José Belinelo” possui um auditório com capacidade para 45 lugares. dispõe de manequins anatômicos, réplicas dos órgãos do corpo humano e partes reais conservadas em formol.

Além do conhecimento técnico adquirido, os estudantes também serão preparados emocionalmente, pois terão contato direto com os cadáveres e outras partes separadas dos corpos.

Assim, os estudantes reforçarão seus valores éticos e morais para lidar, durante o exercício da profissão, com o corpo do paciente.