I Semana de educação em solos

Durante os dias 8, 9, 10 e 11 de junho das 13:00hs às 17:00hs a UFES campus São Mateus estará realizando a primeira semana de educação em solos.

O solo é para a maioria das pessoas um ilustre desconhecido. Todos se utilizam dele, mas poucos têm noção de que é um recurso natural não renovável. Os solos são fundamentais para a vida no planeta Terra. Seu uso e manejo adequado são a base para sua sustentabilidade.

Para ressaltar sua importância, a ONU (Organização das Nações Unidas) escolheu o ano de 2015 como o Ano Internacional do Solo. A UFES ,campus São Mateus, participará desta celebração com a realização da 1ª SEMANA DE EDUCAÇÃO EM SOLOS, um evento voltado para crianças do ensino fundamental de escolas do Município de São Mateus, ES. Para isso, serão montados estandes demonstrativos, divididos em três módulos temáticos: processos de formação e degradação do solo, física do solo e biologia do solo.

O evento é organizado pelos alunos estudantes do 5º período do curso de Agronomia do CEUNES/UFES cursando a disciplina Manejo e Conservação do Solo e dos Recursos Hídricos 2015/1 e é coordenado pelo professor Fabio Ribeiro Pires.