Fórum Regional de Gestão Ambiental Municipal

O I Fórum Regional de Gestão Ambiental Municipal nasceu do desejo de pesquisadores do Departamento de Ciências Agrárias e Biológicas da UFES – Campus São Mateus de ampliar as ações que a Universidade vem desenvolvendo em alguns municípios da Região.

A criação do Fórum foi formalizada em reunião realizada em 05 de junho com os Secretários municipais de meio ambiente de 6 municípios da Região, na qual foram apresentadas algumas experiências bem sucedidas em parceria com os municípios de Conceição da Barra e de Linhares.

A pretensão é que o Fórum seja um espaço permanente de formação, troca de experiências, busca de soluções e organização de grupos assessores para coordenar a implantação de processos e políticas públicas ambientais nos municípios envolvidos nas atividades. Nesta primeira edição decidiu-se debater e apontar ações concretas para a implantação da gestão ambiental participativa por meio da implantação dos conselhos municipais de meio ambiente.

Data: 26 de julho de 2017

Local: Auditório principal da UFES – Campus São Mateus

Organização:

• Herbário SAMES
  • Núcleo de Pesquisas e Ensino de Biologia de Educação Ambiental - NPPBio

Maiores informações abaixo, em anexo.

Anexo(s):