Estudante do CEUNES/UFES é premiado em evento internacional.

O estudante do curso de Química , Eupídio Scopel, foi premiado no XV MRS Meeting, realizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais. O evento aconteceu em Campinas-SP entre 25 e 29 de setembro de 2016 e é voltado para os avanços recentes e perspectivas na ciência e na tecnologia de materiais.

O trabalho apresentado pelo estudante reporta dados sobre a incorporação de nanopartículas de óxido de zircônio em matrizes de acetato de celulose.  É um trabalho desenvolvido em conjunto entre o Prof. Cleocir José Dalmaschio e a Prof.ª Carla da Silva Meireles, ambos do Departamento de Ciências Naturais. Os resultados correspondem a parte de um projeto de pesquisa, que se encontra em estágio de execução, o qual conta com apoio financeiro da FAPES e de infraestrutura do CEUNES/UFES.

Segue link do site do evento com a relação dos trabalhos premiados: