Edital de Seleção de Tutoria

- Resultado em breve-

O projeto de reforço de matemática tem por objetivo principal melhorar o aprendizado de matemática dos alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas de São Mateus, bem como reduzir a defasagem de aprendizado conteúdos matemáticos.

O público alvo é o aluno do final de cada nível escolar, ou seja, do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio. Espera-se atingir, ao final da implantação do projeto, 200 alunos do Ensino Fundamental e pelo menos 100 alunos do Ensino Médio, totalizando 300 alunos assistidos por tutores.

As aulas serão ministradas por alunos (tutores) dos cursos de graduação do CEUNES-UFES, com regime de trabalho voluntário. Ao término da participação no projeto o aluno da graduação (tutor) receberá um certificado de trabalho voluntário emitido pela UFES.

O trabalho dos tutores será desenvolvido em salas de aulas dentro da própria escola, em horários alternados ao ensino regular, contendo até dez (10) alunos por turma, em cada nível escolar.

Por se tratar de um projeto de reforço as aulas serão desenvolvidas a partir das dificuldades dos alunos. Os tutores deverão preparar as aulas contendo atividades e dinâmicas pedagógicas que contemplem os conteúdos que os alunos têm mais dificuldade de aprendizado.

O projeto tem duração até dezembro de 2016 podendo ser prorrogado.

Acesse o edital abaixo, em anexo.

Para maiores informações entrar em contato com: arildocastelluber [at] hotmail.com   ou arildo.castelluber [at] ufes.br