Dia Mundial da Água - Iniciativa de aproveitamento de água na Ufes São Mateus

Aproveitando as comemorações do dia mundial da água, nessa sexta-feira (22/03), destacamos uma iniciativa realizada na Ufes São Mateus, de fazer o aproveitamento da água gerada nas condensadoras dos aparelhos de ar condicionado e nos destiladores dos laboratórios para irrigação das plantas do Jardim Botânico Palmarum.

Nesse projeto são aproveitadas bombonas para armazenamento da água gerada nesses equipamentos que, por gravidade, são conduzidas por mangueiras até o gotejamento nas plantas. Trata-se, também, de uma alternativa para redução do consumo de água com a finalidade de irrigação das áreas verdes do campus São Mateus.

A iniciativa é do professor Flávio Duarte Couto Oliveira do DCE  e do TAE Jean Carlos Fiorotti do DCN, em parceria com o Jardim Botânico Palmarum. Nesse sentido, a Assessoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Ceunes vem colaborando, desenvolvendo e reunindo iniciativas em parceria com a comunidade acadêmica que versam pela conservação de recursos naturais, reciclagem e aproveitamento dos mais diversos tipos de materiais e resíduos.