Cursinho comunitário Pré-Vest UFES

O Cursinho comunitário Pré-Vest UFES é um projeto de Extensão do CEUNES, composto por Professores e alunos do centro universitário que trabalham voluntariamente.

O cursinho visa proporcionar aos alunos carentes e moradores da cidade de São Mateus e região, que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio em rede pública, complementação escolar e inclusão em uma Instituição de Ensino Superior.

Devido ao programa de inclusão em universidades públicas, sistema de cotas, o público alvo do Pré-Vest UFES são os principais beneficiados desse programa. É visível a discrepância entre a pontuação dos cotistas e os não cotistas. Dessa forma, visando diminuir essa diferença de nível de ensino, o Pré-Vest UFES tem o intuito de revisar os principais conteúdos dos vestibulares de instituições de ensino superior capixaba.

O projeto conta com a infra-estrutura do colégio EEEFM MARITA MOTTA SANTOS (Polivalente) localizado no Bairro Boa Vista na cidade de São Mateus. As aulas que começaram no dia 17 de agosto acontecem de segunda-feira à sexta-feira das 18h30minhs às 22h00minhs. Os estudantes interessados em participar poderão fazer a inscrição no local, mas apenas para suplência, pois as vagas disponíveis já foram todas preenchidas.