Conselho Departamental homologa novos assessores de Cultura e Extensão da Ufes Campus São Mateus.

Foi homologado na Quinta Sessão Ordinária do Conselho Departamental o nome da Professora Marielce de Cássia Ribeiro Tosta, do Departamento de Engenharias e Tecnologias, como Assessora de Extensão e o nome do Servidor Renan Pereira Fink, da Fazenda Experimental, como Assessor de Cultura da Ufes Campus São Mateus.

Segundo a professora Marielce: “A extensão universitária é um processo educativo, cultural e científico que deve caminhar articulado com o ensino e pesquisa, buscando um intercâmbio entre a comunidade acadêmica e a sociedade no sentido de intervir e promover a transformação social”. A Professora ressalta que o objetivo da Assessoria de Extensão é dar apoio a realização de atividades, projetos e programas com essa finalidade, com o grande desafio de aumentar a participação e envolvimento da comunidade acadêmica na elaboração e implementação de atividades voltadas à comunidade, promovendo a qualificação e educação permanente dos atores sociais e a disponibilização de novos meios e processos de produção, inovação e transferência de conhecimentos.

A Assessoria de Cultura tem como principal objetivo propor e incentivar atividades culturais na Ufes Campus São Mateus. De acordo com o Assessor Renan o primeiro passo da Assessoria de Cultura é realizar um mapeamento das pessoas interessadas em promover e realizar atividades culturais em nosso campus. Uma das ações proposta é a realização de um questionário com esse propósito.