Comissão do MEC visita São Mateus para analisar a possibilidade da criação do curso de Medicina na Ufes São Mateus.

A Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (CAMEM), ligada ao Ministério da Educação (MEC), formada pela Profa. Gisele Viana Pires (DDES/SESu/MEC-Presidente da CAMEM), Prof. Francisco de Assis Rocha Neves (CGEGES/SESu/MEC), Profa. Eliana Goldfarb Cyrino (CAMEM), Prof. Fábio Ferreira Amorim (CAMEM) e o Prof. Marcelo Di Bonifacio (CAMEM), estiveram na quarta-feira (03/04), em São Mateus, analisando os cenários práticos e dialogando com os gestores da região para viabilizar a criação do curso de Medicina em São Mateus.

Durante o dia foram realizadas reuniões com as presenças do Secretário Municipal da Saúde, Henrique Follador e da Secretária Municipal de Educação, Simone Cassini; do Superintendente Regional de Saúde, Edilson Monteiro; do Pró-Reitor de Administração da Ufes, Roney Pignaton e do Diretor do Ceunes Luiz Antônio Favero Filho. A comissão CAMEM também realizou visitas nas Unidades de Saúde e Hospitais do município e tiveram a oportunidade de acompanhar o andamento das obras do Complexo de Saúde do
Norte.

À tarde, a comissão foi recebida pelo prefeito Daniel Santana no Centro Administrativo da Prefeitura, após o encontro com o prefeito, a comissão foi visitar o campus da Ufes em São Mateus, onde puderam conhecer a estrutura e visitar laboratórios para analisar a possibilidade de implantação do curso Medicina.

Com base nas orientações recebidas da comissão CAMEM, a Ufes São Mateus, a partir de agora, adequará a proposta de implementação do curso considerando a participação e as especificidades da nossa comunidade interna e externa.

Confira a fala do Diretor do Ceunes, Luiz Antônio Favero Filho, acessando o seguinte link: Vídeo