Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), campus São Mateus, realizará o evento de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 05 de junho de 2017 às 13 horas, em seu auditório principal.

Sob organização do Núcleo de Meio Ambiente e Sustentabilidade e do grupo PET ProdBio o evento busca fomentar a conscientização pela preservação do Meio Ambiente e tem como objetivo mobilizar e proporcionar o conhecimento da comunidade acadêmica da UFES acerca do Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGR) que está sendo elaborado pelo Núcleo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da universidade.

Além disso, tem-se o intuito de incentivar o envolvimento de todos na execução, implantação e manutenção do PGR, assim como na gestão dos resíduos sólidos de forma geral que é um desafio em qualquer instituição. A conscientização ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte de suas vidas.

O evento contará com a participação de todas as Empresas Juniores do Campus, Adapti,  BioLógica, Energy, Projagro, Projeta e Zetta, que concorrerão ao Desafio Empresa Júnior Parceira. Para envolvimento dos alunos haverá a EcoGincana com premiação para as equipes vencedoras.

Se tratando de empresas que possuem preocupação quanto ao meio ambiente patrocinam este evento: Vamp Lanches, Restaurante Robertinho e Bar, Restaurante e Peixaria do Nelson.