Circuito Multicultural da UFES 2015 começa dia 27/03, sexta-feira, em São Mateus.

Durante o dia, das 10 às 17 horas tem ARTE E CULTURA NO CEUNES: IV Feira de Troca de Livros, oficinas, projeção de curtas no auditório da biblioteca, roda de conversa dentre outras atividades organizadas pela Secretaria de Cultura da UFES/SUPECC e Secretaria de Relações Institucionais  SERI/CEUNES/UFES, com coordenação artística de Thays Martins Rodrigues.

Às 20 horas na Praça da Igreja Matriz de São Mateus, acontece show musical com o grupo MÚSICA S/A , que é definido pelo seu criador, aluno do curso de música da Ufes, o guitarrista Marco Souza, como uma "Fábrica de Sons" onde a boa música tem vez e lugar. O Música S/A surgiu em 2005, mas somente a partir de 2010 enveredou de vez pela música instrumental, com um repertório abrangente que envolve standards do Jazz, Fusion, Blues, MPB, Pop internacional e nacional. Releituras e rearranjos fazem a cabeça (e os ouvidos) do público, por onde quer que o Música S/A passe.

Músicos convidados:

Sérgio Rouver - saxofone
Gustavo "Guga" Lopes - teclados
Hugo Maciel - contrabaixo
Gabriel Ruy - bateria

Todos são músicos com experiência nacional e internacional. Sérgio Rouver já se apresentou no Beatles Weekend Festival, em Liverpool (Inglaterra), e também na Itália, Áustria, e Gabriel Ruy já fez turnês pela Itália, Holanda e França.

Próximas edições: 11/04 no CCA/Alegre, 17/04 Goiabeiras e 24/04 CCS/Maruípe.

O Projeto Circuito Multicultural da UFES tem o apoio do Ministério da Cultura/MINC.