CEUNES faz coleta de resíduos eletroeletrônicos

O Núcleo de Meio Ambiente e Sustentabilidade informa que o CEUNES está recebendo descarte de resíduos elétricos e eletrônicos. Esta coleta visa atender toda a comunidade acadêmica que queira descartar seus resíduos eletroeletrônicos nas dependências do CEUNES.

Há dois canais para o descarte dos resíduos: um recipiente destinado à coleta de resíduos em geral (excetuando-se pilhas, baterias, lâmpadas, tonners e cartuchos, devido à sua natureza tóxica) e outro destinado exclusivamente a pilhas e baterias.

O recipiente de coleta dos resíduos eletroeletrônicos em geral é da empresa ES Ambiental, responsável pela logística de descarte, e está disposto em local visível e de fácil acesso no prédio da administração da universidade. Os resíduos a serem descartados podem ser dos mais diversos: computadores, monitores, teclados, mouses, celulares e smartphones, telefones de mesa, tablets, no-breaks, caixas de som, estabilizadores, caixas e fios, carregadores em geral, impressoras, roteadores, transformadores, projetores, câmeras (filmadoras e fotográficas), batedeira, cafeteira, liquidificador, etc.

Para a coleta de pilhas e baterias, serão dispostos dois coletores no campus: um no prédio da administração, ao lado do recipiente de resíduos eletroeletrônicos em geral, e outro na cantina. Ambos podem ser usados pela comunidade acadêmica e comunidade externa à universidade. Estes resíduos serão coletados e transportados ao SESC – São Mateus, que também é um ponto de coleta, para correta disposição final.

Destaca-se a importância da coleta destes resíduos para fomentar a reciclagem dos materiais constituintes. Essas ações minimizam o impacto ambiental do consumo destes produtos.

O campus localiza-se na Rodovia BR 101 Norte, Km 60 - Bairro Litorâneo, e os resíduos podem ser descartados de forma adequada durante o horário de funcionamento do prédio administração do CEUNES, das 08:00h às 20:00h; bem como na biblioteca no horário das 07:00h às 20:50h

Qualquer dúvida, entrar em contato com Paola Brandão pelo número (27) 3312-1789.