Campanha São Mateus contra o Aedes

#SMcontraAedes

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo - Ceunes/Ufes, através da Comissão de Combate ao Aedes aegypti, convida toda a comunidade de São Mateus para ampliar o combate ao mosquito Aedes aegypti nos próximos meses, a fim de prevenir a dengue, chikungunya e zika.

Estamos nos aproximando do verão, com chuvas mais frequentes e temperaturas mais altas; a quantidade de mosquitos tende a aumentar devido à sua reprodução ocorrer de forma mais rápida.

Para prevenir essas doenças é necessário que toda a população tome cuidados no dia a dia para evitar a presença de criadouros para o mosquito, devido ao acúmulo de água parada.

Nosso sucesso depende de você! Você pode ser um combatente executando medidas simples e mobilizando outras pessoas! Entre na luta!

Acesse este link para marcar em seu perfil do Facebook que você defende esta causa! http://twibbon.com/Support/s%C3%A3o-mateus-contra-o-aedes

Com apenas 10 minutos por semana você pode acabar com a água parada e proteger a sua casa verificando os locais onde o mosquito Aedes aegypti costuma colocar seus ovos. O Aedes aegypti vive dentro e ao redor das casas, dos locais de trabalho, lazer e demais locais onde há pessoas.

A inspeção deve ser feita 1 vez por semana para evitar o nascimento de novos mosquitos. O ovo do Aedes aegypti leva em torno de 7 a 10 dias para se desenvolver e dar origem a um mosquito adulto. Confira abaixo uma lista dos locais que devem ser inspecionados.

Convidamos instituições públicas e privadas, organizações sociais e comunidades para multiplicar esta campanha.

Contamos com o apoio do:
CAEnf - Centro Acadêmico de Enfermagem do Ceunes/Ufes;
Nugaps - Núcleo de estudo em Gestão, Avaliação e Planejamento em Saúde e do PESM;
PESM - Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social da Secretaria Municipal de Saúde Municipal de São Mateus.

Se você identificar algum local com água parada que possa servir de criadouro para o mosquito no Campus do Ceunes, por favor entre em contato com a Sub-Prefeitura ou com a coordenadora da comissão pelo Ramal 3312.1601 ou pelo e-mail: andreiaclr [at] gmail.com