Aula Inaugural da Enfermagem Ufes - São Mateus 2024 teve palestra sobre violência e muitos encontros e reencontros.

Aconteceu nesta terça feira (18/03), a aula inaugural e acolhimento dos alunos ingressantes e veteranos do curso de enfermagem da Ufes São Mateus. O terceiro período de enfermagem esteve junto com a coordenação trabalhando para esse momento tão especial. Um momento cheio de informações importantes e esclarecimentos, que contou a presença das servidoras Simone Fassarela ( coordenadora do DASAS), Weila dos Santos Vieira ( coordenadora da biblioteca) e professores do curso de enfermagem, que se apresentaram para os alunos ingressantes a nossa casa UFES.

A temática escolhida para ser momento de reflexão inicial foi a Violência, o podemos fazer na UFES? Esse tema é frequentemente abordado na coordenação e precisa ser debatido entre os servidores e discentes. Estiveram conosco nesse momento de rico de conhecimento e esclarecimentos as responsáveis pela Casa da Mulher de São Mateus, as profissionais Daniele Barrere ( Assistente Social) e Karine Frigo (enfermeira) .

Agradecemos os mais de cento de 150 alunos que compareceram neste momento importante do curso. Hoje o curso de enfermagem conta com aproximadamente 201 alunos, sendo 41 ingressantes. A coordenação e professores do curso desejam um ótimo ano e muita luz a todos que estão entrando e aos nossos veteranos.