Alunos do CEUNES são campeões do TRUFES

O Torneio de Robótica da UFES (TRUFES) é um evento organizado pelos membros da ERUS, no qual é lançado um desafio aos participantes, geralmente alunos de ensino médio e da graduação de várias universidades, inclusive de outros estados. Os desafios propostos, que normalmente tem correlação com problemas reais, têm intuito de instigar os participantes a procurarem uma forma eficiente de solucioná-los, fazendo sempre a utilização de um robô autônomo.

O torneio é organizado pela ERUS com apoio dos alunos do PET da Engenharia de Computação, dos Departamentos de Informática e Engenharia Elétrica e apoiado pela UFES.

O TRUFES é um evento que visa difundir a prática de robótica em âmbito nacional, onde ainda é vista como um tópico de ficção científica, oferecendo uma oportunidade para os estudantes aprimorarem e aplicarem os conhecimentos adquiridos nas áreas de programação e sistemas embarcados.

Anexo(s):