1ª Reunião para a Criação da Incubadora Norte Capixaba

Bom, quando trata-se de empreendedorismo, é intuitivo imaginar que seja um processo visionário repleto de inovação e criatividade. A alta competitividade do mundo dos negócios evidencia e valoriza o perfil profissional empreendedor, como forma de encontrar oportunidades e superar obstáculos do mercado.

Sabemos que o século XXI é o século da Inovação, estamos na conhecida “Era Tecnológica”, porém, por ainda não ser tão popular entre os brasileiros, existem muitas dúvidas: Como solucionar problemas através de uma metodologia inovadora? Quem eu posso procurar pra tirar a minha ideia do papel? O que é uma Incubadora? Networking? Plano de Negócios?...confessamos que esses são só alguns exemplos de perguntas entre tantas outras, o que é normal. Mas as soluções estão mais próximas do que imaginamos!

Como forma de introduzir esses ideais na cultura do Espírito Santo, foi criada a Mobilização Capixaba da Inovação (MCI), com o intuito de fomentar e investir em ideias inovadoras a partir da integração de três grandes órgãos:

-Governo;

-Empresas;

-Universidades.

Sendo a integração um dos pilares desse Ecossistema, no dia 12/04/2019 foi feita a 1ª Reunião para a Criação da Incubadora Norte Capixaba, realizada na UFES - Campus São Mateus! Nesse encontro, contamos com a presença de Diretores e Docentes da UFES-Ceunes, IFES-São Mateus, IFES-Montanha, IFES-Nova Venécia, Multivix, SEBRAE, o Pró-Reitor de Planejamento da UFES e a Liga Empreendedora UFES.

Os resultados dessa reunião são de extrema importância. Com o objetivo de criar a INCUBADORA DO NORTE CAPIXABA, precisamos daqueles três órgãos. Nesse 1º encontro, o vínculo do órgão acadêmico foi definido e 5 representantes, incluindo do SEBRAE, foram escolhidos pra dar andamento no segundo passo: vínculo governamental. A ideia é com que consigamos o quanto antes pra poder ir pro terceiro passo: empresas!

E aí, vamos fazer parte dessa revolução? Quaisquer dúvidas é só entrar em contato com a Liga. :)